segunda-feira, 21 de maio de 2012

Teria sido um erro de Luxa?


Comenta-se que Vanderlei Luxemburgo teria cometido um erro por escalar jogadores reservas no confronto contra o Vasco da Gama no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro 2012.

Discordo. Vamos ver a escalação:

Victor; Edilson, Saimon, Naldo e Pará; Fernando, Vilson, Marquinhos e Marco Antônio; Miralles e André Lima.

Quem são os poupados/reservas:
1. Saimon no lugar de Gilberto Silva
2. Vilson no lugar de Souza
3. Marquinhos no lugar de Léo Gago
4. Miralles no lugar de Marcelo Moreno

Gilberto Silva está com 34 anos e sabemos que não tem mais aquela vitalidade de outros tempos, logo não é exagero poupá-lo. Sem contar que Saimon é visto com um jogador muito promissor.

Souza não tem jogado bem ultimamente. Contra o Bahia, a entrada de Vilson teve um efeito positivo. A substituição aqui parece que ocorreu por causa do rendimento e não para poupar.

Léo Gago estava com uma gripe forte e ficou em repouso para ter condições de enfrentar o Bahia. Quanto a Marquinhos, eu não consigo entender como este jogador ainda não foi dispensado. Não aguenta 60 minutos de jogo.

Marcelo Moreno, desde que voltou de lesão, não conseguiu ter uma boa atuação. Tanto é que errou um pênalti de forma inadmissível. Foi muito mal cobrado. Colocar Miralles ao invés de Leandro me pareceu lógico.

Conclusão:

Também me pareceu um absurdo poupar o time para um confronto contra o Bahia na quinta feira no qual o Grêmio já possui uma boa vantagem. As substituições foram naturais. O problema é mais grave. O tricolor carece de um plantel qualificado e capaz de substituir a altura os jogadores titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário