segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prévia: Grêmio 1 x 0 Palmeiras


O primeiro da série de três jogos foi realizado neste domingo no Olímpico e deu Grêmio.

Apesar do placar mínimo, o Grêmio se impôs e dominou o jogo do início ao fim. O Palmeiras não criou oportunidades de gol e Victor praticamente não trabalhou.

Deve-se salientar, no entanto, que o clube paulista não jogou com seu time totalmente titular. Valdivia, que parece estar reencontrando o bom futebol, entrou apenas no meio da partida. Barcos é bom centroavante, nada mais do que isto. O time, de modo geral, é apenas razoável.

Por outro lado, o Grêmio comprovou a teoria que este blog vem defendendo desde o início da temporada: o time não vem apresentando um futebol bonito, mas faz o suficiente para bater os rivais. Quando o rival é um pouco melhor, o time se esforça mais.

Preocupante é a lesão muscular de Miralles. O argentino vinha se firmando no time titular e agora deve parar por, mais ou menos, três semanas. Gabriel, apesar do alto salário, não tem jogado nada. Não apoia e defensivamente é um preocupação. A ineficiência do ataque paulista não deu trabalho para a defesa tricolor. Nos jogos da Copa do Brasil com certeza não será assim.

Marco Antônio parece que está cada vez pior. O meia, que alternava boas e más atuações, não tem uma boa jornada desde o golaço que ele marcou na Copa do Brasil. Às vezes dá a impressão que ele foge do jogo ou então que joga um futebol burocrata por medo de errar. Mas se o meia atacante do time não ousa e não tenta uma jogada diferenciada fica complicado.

Rondinelly entrou e novamente jogou bem. Não me surpreenderia se o jovem virasse titular.

Não gostei da atitude de André Lima. O centroavante foi duas vezes conversar com o juiz para dizer que ele havia desviado o chute de Fernando que resultou no gol do Grêmio. Na entrevista coletiva também fez questão de deixar claro que ele que foi ele quem havia marcado o gol. Não tinha necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário