quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estudo dos preços para sócios no Olímpico


Na mesma linha do post anterior, estendo o estudo dos valores de ingressos.

Eu sustento que o preço dos ingressos deveria ter sido anunciado junto com o valor das mensalidades. Isso faz toda a diferença.

Atualmente, no Olímpico, existe uma modalidade de sócio chamado Sócio Torcedor. O Sócio Torcedor Diamante, por 45 mensais, tem preferência e desconto de 50% nos valores dos ingressos.

Abaixo, faço um comparativo entre o Sócio Torcedor Diamante que vai em todos os jogos com o Locatários de Cadeiras.

O Sócio Torcedor Diamante paga uma mensalidade de 45 reais enquanto o Locatário de Cadeiras desembolsa 169 reais mensais. O preço dos ingressos é mais ou menos constante (entre 40 e 60 reais). Em jogos decisivos este valor pode subir, mas isto não foi considerado nos cálculos pois três jogos que o sócio não vá ao estádio compensariam.

Anualmente, o Grêmio tem a possibilidade de disputar cinco competições em seu estádio. Duas taças são fixas (Brasileirão e Gauchão) e têm o número de jogos praticamente constantes. Os demais campeonatos (Copa do Brasil, Sulamericana e Libertadores) são variáveis. O calendário do futebol brasileiro vai mudar em 2013, mas neste estudo foi conduzido com o calendário atual.

Ainda, é considerada a melhor situação de todas: o Grêmio disputar todas competições até a final.

Mensalidades e números de jogos
Assim sendo, temos quatro hipóteses diferentes, dependendo das competições disputadas.

Os valores pagos anualmente ao Grêmio são colocados abaixo.

Valores pagos anualmente ao Grêmio

Percebe-se que para usufruir do conforto de não precisar comprar ingresso e poder chegar na hora do jogo, o Locatário acaba desembolsando mais. Muito mais, caso o clube dispute a Libertadores e seja eliminado ainda no início da competição ou, de modo geral, quando o time faz uma campanha ruim na temporada.

Conclusões:


- Os valores para Sócios Torcedores vão permanecer os mesmos. E o valor dos ingressos avulsos?


- Em 2012, os sócios torcedores diamante apresentam o melhor custo-benefício. E na Arena como será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário