segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Polêmica entrevista de Luxemburgo


"Vou ficar em casa e conversar com a família para decidir o que eu vou fazer. Vou passar a temporada a limpo, ainda não decidi. Vou tomar a decisão com calma, tranquilidade e fazer aquilo que eu achar que entenda que é o melhor para mim e para o Grêmio."

Foi esta a frase que causou grande polêmica na entrevista coletiva após o empate contra a Portuguesa.

Nas semanas anteriores, foi amplamente discutido o interesse da nova direção, encabeçada por Fábio Koff, em renovar o contrato de Luxemburgo. A pedida salarial do treinador teria alcançados números exorbitantes. Encurralado pela pressão da torcida, Koff teria cedido e aceitado as condições. Se isto é verdade, não há como saber.

O que sabemos, no entanto, é que Luxemburgo está valorizado. É técnico de futebol desde 1980 e sabe negociar. Com a surpreendente declaração dada na coletiva, Luxemburgo contrariou algo que todos davam como certo e mostrou sua força.

Luxemburgo tentou ser maior que o Grêmio. Tentou.

Luxemburgo lê os jornais e sabe o que vem sendo comentado. Três dias após ser noticiada a aceitação de todas exigências do treinador, ele declara publicamente que ainda precisa conversar com a família. Receber um salário estratosférico, disputar a Libertadores com uma equipe competitiva e atuar no mais moderno estádio da América Latina não é o bastante para Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário