sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ELIMINADO: Millionarios 3 x 1 Grêmio


Foi espantosa a diferença física entre os jogadores de Grêmio e Millionarios. Mas não foi só por isto que o tricolor desabou na altitude de Bogotá.

- Gilberto Silva tem pré-contrato assinado com o Atlético-MG, equipe que disputa a segunda colocação no campeonato nacional com o Grêmio. Não poderia ter sido escalado pela falta de bom senso. Muito menos ser capitão. Os dois primeiros gols aconteceram nas costas do veterano defensor.

- Kleber entrou aos 22 minutos do segundo tempo e saiu aos 27. Queimou uma importante substituição. Por que a sua lesão não foi diagnosticada nos dias que antecederam a partida? Como que a sua condição física limitada não foi percebida durante os 20 minutos de aquecimento antes da sua entrada?

- O Grêmio de Luxa naufragou em todos os jogos decisivos que disputou. Já havia sido eliminado por Caxias e Inter no Gauchão, Palmeiras na Copa do Brasil e não conseguiu vencer Atlético-MG e Fluminense no segundo turno do Brasileiro. Venceu o São Paulo semana passada e criou falsas expectativas no torcedor que, em coro, gritou "Fica Luxemburgo".

- O árbitro equatoriano Carlos Vera teve atuação desastrosa. Sentiu a pressão das 40 mil pessoas que lotaram o estádio El Campín e marcou um pênalti muito duvidoso aos 46 minutos do segundo tempo. Também deixou de expulsar o colombiano Ramírez, jogador que acertou o rosto de dois gremistas.

- Os jogadores e o treinador do Grêmio cercaram o árbitro somente após a partida. Elano acertou um dos auxiliares e, muito provavelmente, ficará de fora da disputa da Libertadores 2013. Por que não pressionaram o árbitro com a bola rolando?

- Há quem pense que o Grêmio está no caminho. Há quem elogie o trabalho de Paulo Pelaipe. Há quem pense que o Grêmio tem uma boa base e com alguns ajustes estará pronto para conquistar títulos. Errado. Sair vencendo por 1x0 na casa do adversário e tomar três gols no segundo tempo é sinal que Fábio Koff tem muito trabalho pela frente.

Um comentário:

  1. Fala, Thiagão!

    Viu isso aqui? E todos aqueles jogos do Paysandu que tu foi ver no chiqueiro por água abaixo!

    bit.ly/XkxOJz

    Abraço!

    ResponderExcluir