quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Felipão é o escolhido


Luiz Felipe Scolari vai assumir a seleção brasileira pela segunda vez. Em sua primeira passagem (2001-2002), encontrou uma seleção em situação crítica. Luxemburgo havia sido demitido em 2000 por supostas irregularidades e seu sucessor Leão ficou apenas 10 jogos no comando. Felipão foi muito criticado por tudo (convocações, escalações, estilo de jogo, etc.). Até ser campeão do mundo. 

Dez anos depois, o técnico do penta volta com a missão de conduzir o Brasil ao hexa. Foram dois anos perdidos com Mano Menezes, nos quais a seleção acumulou fracassos. 

Mano é um dos mais qualificados técnicos do país, mas não conseguiu repetir na seleção o sucesso que havia obtido nos clubes por onde passou. Curioso, pois a exigência na seleção é teoricamente menor que em um grande clube. 

Foi ventilado na imprensa que o presidente colorado Luigi teria feito uma proposta para Mano. O treinador declinou com a justificativa que deseja tirar dois meses de férias. Difícil de acreditar, mas não impossível. Geralmente os treinadores preferem iniciar a temporada no comando do clube. 

Nesta segunda passagem, Felipão deve encontrar a mesma resistência que enfrentou em outros tempos: "ele está defasado", "ele rebaixou o Palmeiras", "ele está em baixa"... Só não podemos esquecer que ele ganhou a Copa do Brasil 2012, que é mata-mata, com um time muito fraco. E Copa do Mundo é mata-mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário