sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O atacante Kleber


Kleber é conhecido como Gladiador. Em campo, nunca desiste de uma jogada. Os gols, entretanto, são raros.

No início da temporada, ainda em negociações, o atacante demorou para fechar com o Grêmio. Apesar da proposta tricolor ser mais vantajosa que qualquer outra, Kleber permanecia indeciso. Um dia, veio conhecer Porto Alegre. Sua visita foi bastante comentada na imprensa local.

O contrato com o Grêmio foi assinado. Kleber se destacou contra pequenos times do interior. Lesionou-se. Voltou na decisão contra o Palmeiras, mas foi muito mal.

No Brasileirão, o Gladiador toma amarelo em todas as partidas e em duas oportunidades foi expulso.

Na partida contra o Flamengo, final de semana passado, Moreno teria cobrado o Gladiador. O centroavante estava livre, mas Kleber não passou a bola. Devido ao atrito entre os dois avantes, no intervalo da partida Luxa teria chamado Moreno em particular. Explicou que ele seria sacado para evitar maiores problemas. O boliviano, mesmo jogado muito mais que Kleber, aceitou.

Questiono mais uma vez neste espaço o atacante Kleber. Não falo de seu comportamento (reprovável), mas de sua contribuição efetiva para a equipe.

Um comentário:

  1. VEJA ISSO SOBRE O CACALO: (fonte: Wikipedia)


    Na temporada 1998, Dinho seria um dos líderes do elenco, que comandaria o jovem time do Grêmio, na Copa Libertadores da América do ano. Porém passou por um fato inusitado: Antes do início da competição, o volante e ídolo da torcida, foi dispensado pela direção. Porém, o modo da dispensa foi um tanto quanto diferente do normal. O então presidente gremista, Cacalo, dispensou o atleta por um telefonema. Essa foi uma das proezas da Gestão Cacalo, que criou polemica também em outras oportunidades, como a dispensa do então veterano zagueiro Mauro Galvão, com 36 anos. A diretoria acusou que o zagueiro estaria velho demais para o clube. No entanto, Mauro ainda jogou profissionalmente até 2002, tendo vencido ainda diversos campeonatos como a Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa Mercosul (com o Vasco da Gama) e Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho (na sua volta ao Grêmio na temporada 2001).

    ResponderExcluir