quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Números contraditórios


O público total divulgado pelo Grêmio ao final da partida contra o Atlético-GO foi de 46.309.

Quem frequenta o Olímpico sabe que com 45.000/46.000 pessoas dentro do estádio ainda sobram lugares.

Nesta quarta-feira, muitas pessoas não entraram no estádio. O anel inferior estava absolutamente lotado: social, arquibancada e até mesmo o espaço destinado ao adversário. Nas cadeiras, a situação era a mesma: pessoas amontoadas por todos os lados.

Com 10 minutos de partida, a Rádio Gaúcha divulgou que já haviam 48.000 dentro do estádio. No intervalo da partida, em entrevista para a mesma rádio, um dos responsáveis da Brigada Militar contabilizou 55.000 pessoas!

Seria este número subestimado divulgado pelo clube alguma precaução contra possíveis movimentações dos associados pelos seus direitos?

2 comentários:

  1. Contabilizou como? Se mostrar estas quantidades nas planilhas digitais das roletas eu acredito mas falar de boca, nem pensar. O Gremio divulgou 46.309 pessoas porque esta é a capacidade maxima do estadio perante a FIFA que proibe excesso na lotação. Muito inteligente da parte da diretoria para não pagar uma multa imensa, com certeza. Depois, os ingressos já estavam todos vendidos portanto, f.....-se o Neves e viva o Caixa Dois.

    ResponderExcluir
  2. Mais lamentável foi a proposta de desconto de 10%(!!!) na próxima mensalidade para os sócios que ficaram de fora.

    ResponderExcluir