segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Eleições no Grêmio: Setembro ou Dezembro?


Um grupo de conselheiros gremistas trabalha com a possibilidade de adiar as eleições presidenciais do clube para dezembro. O pleito está marcado para o final de setembro.

Por um lado adiar as eleições garante uma maior tranquilidade para a atual gestão do clube trabalhar e, dessa forma, evitar algo semelhante ao ocorrido em 2008 quando o ambiente tumultuado dos bastidores pode ter contribuído para a forte queda do time.

Por outro, se o Grêmio definir apenas em dezembro seu novo presidente, o clube entrará muito tarde no mercado. As movimentações para a temporada 2013 começam agora. Exemplo: o bom lateral Ayrton, do Coritiba, já estaria acertado com o Palmeiras.

Parece que a política dentro de um clube pode ser tão complexa que acaba prejudicando o principal interessado: o torcedor.

Um comentário:

  1. entrar no mercado mais tarde, mas com o título de campeão brasileiro de 2012 nas costas pode ser vantajoso pela atração de jogadores pra vir pra um clube campeão e que irá jogar a libertadores num futuro próximo, não?
    Além de tirar essa politicagem do meio de uma competição importante e que tem um histórico de atrapalhar o desempenho...

    ResponderExcluir