quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Futebol de várzea


Inacreditável ter ocorrido o jogo de ontem entre Grêmio e Coritiba pela Copa Sulamericana 2012. A partida foi em uma terça feira, as duas equipes só jogariam novamente no domingo e Curitiba fica à 700km de Porto Alegre. Não existem motivos razoáveis que justifiquem a realização do confronto.

Dentro de campo, o Grêmio foi o grande prejudicado pelas condições precárias do gramado. Os passes não aconteciam e os jogadores não conseguiam percorrer mais de cinco metros sem que a bola parasse em uma poça da água.

Mesmo assim o tricolor soube agir.

Léo Gago entra na segunda etapa substituindo o desaparecido Marco Antônio. O meia, que era visto com o craque na Portuguesa, não conseguiu jogar absolutamente nada. Neste contexto, Gago entrou para aumentar o poder de fogo do tricolor.

Após abdicar de um cruzamento para fazer um passe lateral em um escanteio e ser fortemente repreendido por Luxemburgo, Léo Gago colocou a bola na área. André Lima, que já havia quase acertado um cabeceio na primeira etapa, estava dentro da pequena área. Sem chances para o goleiro.

Dadas as condições do campo, o 1x0 foi bom resultado. A partida de volta será apenas 23 de agosto em Curitiba, três dias antes do primeiro Gre-Nal do Brasileirão 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário