segunda-feira, 7 de julho de 2014

Semifinais


Passaram para as semifinais as equipes com mais tradição. Parece que a camisa pesou e as seleções menores acabaram ficando de fora. A Bélgica, por exemplo, que havia iniciado muito bem a Copa, mostrou-se inoperante diante dos argentinos.

Interessante mesmo é que, das quatro seleções semifinalistas, três estiveram aqui em Porto Alegre.

Brasil x Alemanha

O Brasil vai para a partida sem o seu melhor jogador, Neymar, covardemente lesionado por um colombiano. O camisa 10 brasileiro recém havia dominado a bola quando foi atingido pelas costas pelo Zúñiga.

Aparentemente, a FIFA não penalizará o jogador colombiano. Dizia-se que Suárez foi punido porque sua conduta não foi reprimida pelo árbitro durante a partida. Teoricamente, o colombiano também deveria ter sido penalizado pela entidade.

Sobre a partida: a seleção brasileira tem plenas condições de passar pelos alemães. A força do coletivo, que vinha sendo intensamente questionada, apareceu no jogo contra a Colômbia e a tendência é que cresça mais do que nunca. 

Holanda x Argentina

As duas seleções, Holanda e Argentina, chegaram às semifinais "aos trancos e barrancos". Futebol que é bom, elas pouco apresentaram. Enquanto os argentinos dependem das jogadas de Messi, a esperança dos holandeses são as corridas de Robben.

Alías, Messi e Robben têm outra característica em comum: parece que as jogadas deles são sempre iguais. Messi pega a bola, sai correndo e bate da entrada da área ou toca para algum companheiro arrematar; e, Robben arranca pela lateral direita e entra na área com a esperança de cavar um pênalti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário