quinta-feira, 10 de julho de 2014

Foi um vareio


Antes tivéssemos caído nos pênaltis para o Chile. Ganhar ou perder é do jogo, mas levar 7x1 definitivamente não é normal.

No primeiro gol da Alemanha, marcado por Thomas Müller em um escanteio, já deu para perceber que alguma coisa estava errada. Como pode o centroavante do time adversário estar completamente livre em uma jogada de bola parada?

Onde andava o tão elogiado David Luiz?

Nesses 20 anos acompanhando futebol, nunca tinha visto nada parecido.

Em 1998, depois daquela tragédia na França, surgiram muitas teorias tentando explicar o que teria acontecido com a seleção brasileira. Poucos foram os que, de fato, admitiram que fomos superados dentro das quatro linhas pelos franceses liderados pelo craque Zidane.

Entretanto, continuamos os mesmos.

No último 8 de julho, assistimos a um legítimo baile alemão. Os jogadores brasileiros pareciam completamente perdidos. Colocar a culpa no David Luiz, no Dante, no Felipão, no Fred ou no Bernard é um tremendo reducionismo - típico da imprensa, diga-se de passagem.

Acontece que não temos grandes jogadores (fora o Neymar), a nossa CBF está sempre envolvida em falcatruas, os grandes clubes são comandados por empresários, etc. São tantos os problemas que colocar a culpa em quem está lá na ponta é agir apenas na emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário