terça-feira, 1 de julho de 2014

Não faltou vontade para o Uruguai


Será que a eliminação do Uruguai foi por causa da suspensão aplicada no "El Pistolero" Suárez?

A resposta mais lógica é que sim, mas eu não tenho tanta certeza disso. O jogo contra a Colômbia foi definido em duas jogadas pelo craque James Rodríguez. O colombiano - um desconhecido até então - credencia-se para ser uma das revelações, um dos craques e até um dos artilheiros da competição. É um jogador de meio-campo que vai para o ataque e marca gols com muita naturalidade.

Até agora James marcou quase metade dos gols da Colômbia que, por outro lado, levou apenas dois gols em quatro jogos.

Dizia-se, até então, que a boa campanha dos colombianos era consequência dos "fracos" adversários na primeira fase... Discordo. Além de James e de uma boa equipe, a Colômbia também tem torcida: talvez a maior, depois do Brasil.

Voltando ao Uruguai, a suspensão aplicada ao Suárez foi mesmo lamentável. Mas, mais lamentável que a suspensão aplicada foi a inexistência de qualquer possibilidade de defesa. Trata-se de uma decisão autoritária e sem precedentes.

É do conhecimento de todos que a Celeste não possui uma grande equipe. O futebol uruguaio não é conhecido por ser um celeiro de craques. Lá, valoriza-se a garra; a habilidade está em segundo plano. Exceto para Suárez, um artilheiro que reúne essas duas características.

2 comentários:

  1. Não seria El vampiro Suárez?

    ResponderExcluir
  2. https://medium.com/@analaurasposito/dejenme-explicarles-que-es-uruguay-c0a84dd5d510

    ResponderExcluir