terça-feira, 15 de julho de 2014

A copa das copas


A Alemanha sagrou-se campeã da Copa do Mundo de 2014 com todos os méritos. Para quem tem memória curta ou sente-se envergonhado pelos 7x1 aplicados no Brasil, lembro que os alemães iniciaram a sua trajetória fazendo 4x0 em Portugal.

Naquela partida, entretanto, eles tiraram o pé do acelerador para não humilhar os portugueses. Conosco, não tiveram a mesma consideração.

A Alemanha veio para o Brasil com uma ótima equipe, do goleiro ao centroavante. Qualquer um deles seria titular na seleção brasileira. Além dos 11 titulares, eles também contavam com boas peças de reposição e um entrosamento aprimorado ao longo dos últimos anos.

Joachim Löw está no comando da seleção alemã desde 2006; Felipão reassumiu a seleção brasileira no final de 2012.

Até conquistar a Copa do Mundo, Löw colecionou derrotas e desclassificações. Foram oito anos à frente da seleção sem um título sequer. Que dirigente brasileiro teria "cabelo no peito" para manter este treinador?

Sobre o final: foi uma grande partida, muito disputada e com boas oportunidades para as duas equipes. A Argentina, aliás, teve mais de um chance cristalina de gol - todas desperdiçadas.

Sobre a Copa: excelente competição, muito bem organizada e com ótimas partidas. Foi a copa da copas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário