segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Grêmio é 2º


O Grêmio avança aos trancos e barrancos. Alterna o 3-5-2 e o 4-3-3, em uma clara demonstração de que o sistema tático é secundário. Não que isto seja uma regra, pois temos inúmeros exemplos de times de sucesso bem armados taticamente. Mas, não há tática que funcione sem vontade e superação.

Pouco importa se o time está no 3-5-2, no 4-3-3 ou no 4-4-2. Parece que a vontade de vencer está acima disso. O grupo está fechado e, correndo, compensa qualquer outro desequilíbrio.

Invariavelmente venho escutando que Zé Roberto e Elano deveriam ser titulares, pois dariam maior qualidade técnica ao time, além de uma melhor saída de bola. Também acho o Zé um baita jogador, talvez seja o melhor do time. O fato é que a sua presença em campo não vem resultando em um maior suporte para os atacantes, como era de se esperar. A condição de reserva é natural, ainda que temporária.

Neste domingo, o Grêmio passou por cima de um adversário que vem se tornando freguês: o São Paulo. Há mais de dois anos os paulistas não conseguem vencer, somando quatro derrotas e um empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário