quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A decisão será na Arena


Coragem e ousadia são dois atributos que não faltam para Renato Portaluppi. O treinador surpreendeu a todos escalando a equipe do Grêmio com três atacantes (Kléber, Vargas e Barcos). O resultado foi considerado bom, mas ficou a sensação de que o tricolor poderia ter voltado com uma vitória.

A atuação da dupla de defesa - Rhodolfo e Bressan - foi bastante segura. Quem merece o reconhecimento e elogios é Bressan, que vinha sendo muito criticado, inclusive neste espaço.

Acho que, pela ousadia, Renato merecia a vitória, haja vista a inoperância ofensiva do Corinthians. Os paulistas, por sinal, estão muito longe daquele time que foi campeão do mundo. Parece que a única jogada aguda eram as faltas cavadas nas imediações da grande área. Chamou atenção o número de vezes que o atacante Emerson Sheik caiu no chão. Talvez essa tenha sido uma orientação do Tite: cavar faltas e alçar bolas na área.

A dificuldade em marcar gols que o Grêmio vem apresentando passa muito pela má fase de Barcos. O centroavante, além de matador, é um dos principais responsáveis pela articulação de jogadas e assistências. Ontem, mais uma vez, Barcos não teve uma boa atuação.

Mesmo assim, o argentino deve continuar como titular. Eu, pelo menos, manteria ele entre os 11. Existe uma outra opção que seria tirar o Barcos e promover o ingresso de Zé Roberto. Não é uma má ideia, mas teria que mexer na estrutura da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário