sexta-feira, 14 de junho de 2013

Vivendo e aprendendo


O Grêmio começou mal a partida contra o São Paulo. Ao invés de promover a escalação de Biteco, Luxemburgo, mais uma vez, tirou um coelho da cartola. Ou, pelo menos, tentou. O treinador se recusa a admitir que errou ao entrar com três atacantes e a explicação é muito simples: ele nunca erra.

Welliton é lamentável. O dito "velocista" não consegue uma vitória pessoal, além de não ter bom arremate. Talvez fosse melhor testá-lo em uma outra posição. Seus companheiros de ataque, Kléber e Barcos, também não foram bem.

Haviam passado menos de 20 minutos do primeiro tempo quando tive a sensação de que aquele seria o último jogo de Luxa. O ambiente não era nada bom: dentro de campo, o decadente São Paulo controlava todas as ações do Grêmio, enquanto nas arquibancadas, parte da torcida parecia mais preocupada em provocar a Brigada Militar do que apoiar o time. Da mesma forma como um adolescente se rebela diante do controle de seus pais.

Luis Fabiano marcou o gol dos paulistas e o primeiro tempo chegava ao fim. As vaias tomaram conta da Arena. Poucos jogadores arriscaram falar algo na ida para o vestiário.

No segundo tempo, as entradas de Elano e Biteco deram outra cara para o Grêmio. Mesmo tendo buscado o empate e quase a vitória, permaneci convicto de que Luxemburgo seria demitido. Eis então que Fábio Koff me surpreende.

O presidente gremista fez questão de conversar com os repórteres antes da entrevista coletiva do técnico e, acabando com todas as especulações, deixou bem claro que Luxemburgo é o seu treinador. Agora eu pergunto: será que alguém pode criticar alguma decisão de Fábio Koff?

Eu mudei de opinião. Tratei de racionalizar a situação tão logo ouvi as palavras de Koff.

4 comentários:

  1. Sou, fui e sempre serei fã do Luxa ! Na verdade jogos ganham-se ou se perdem-se por causa de jogadores e não por técnicos. Vamos fazer o seguinte: Vire técnico do Gremio, "já percebi que pelos seus comentários que tu és um gremista roxo( digo azul)" , faça a estrategia para um jogo com o atual elenco do time. Creio que tu verás, que na verdade estes boleiros jogam conforme seus interesses. Nesta bosta de país estes idiotas semi-alfabetizados ( digo boleiros) acham que podem fazer o que bem entederem, jogam quando querem, fazem corpo mole quando querem e sabotam, os técnicos ao seu bem prazer. E pior mesmo são aqueles não percebem esta idiotice. Cuidado ao tecer seus comentários em relação aos técnicos de futebol.... Mire sua metralhadora nos semi-alfabetizados que ganhão rios de dinheiros, e as vezes não jogam porra nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Amigão, tente prestar atenção no que vc escreve: ganhão rio de dinheiros??? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Vc é boleiro?

    ResponderExcluir
  3. Sou um atleta, joguei em vários clubes na Holanda. Fui tão profissional que pagaram minha faculdade quando estive por lá jogando futebol. Quanto aos meus erros de ortografia, são devido ao fato ter morado 15 anos em Zeevang. Sou um jogador profissional que se inspirou em jogadores tais como Zico, Dr. Sócrates, Falcão, não sou um boleiro, boleiro não tem o 1° grau completo. E vc amigão ?

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Der Eckho,
    eu sou Engenheiro Nuclear, e vivo em Moscovo(Moscou).Sou gaúcho e me interesso muito pelo futebol sul americano e especialmente pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
    Obrigado pelas correções!!
    Abraço

    ResponderExcluir