domingo, 9 de dezembro de 2012

Nada pode ser maior


O Grêmio inaugurou na noite de ontem o mais moderno estádio da América do Sul. E com vitória. Aplicou 2x1 no Hamburgo repetindo 1983.

Os alemães, que haviam vencido o Hofeinheim por 2x0 um dia antes, atravessaram o oceano Atlântico e jogaram a primeira etapa da partida com uma equipe composta por reservas. No segundo tempo ocorreu um fato inusitado: Luxemburgo retirou os principais jogadores da equipe para colocar reservas, enquanto o alemão Fink promoveu a entrada dos titulares. O Grêmio não fez boa partida, mas os centroavantes resolveram.

Alguém deve repetir para Luxemburgo: colocar atacantes nos jogos decisivos. Mesmo que eles sejam Marcelo Moreno ou André Lima.

Por outro lado, alguns jogadores de atuação muito fraca devem ter suas condições reavaliadas. O Grêmio precisa reforçar os três setores com titulares incontestáveis. Fábio Koff só estará autorizado a assinar contratos como presidente do Grêmio a partir de 21 de dezembro.

De modo geral, a partida foi fraca. Assim como todos os amistosos. Entretanto, os torcedores que estiveram na Arena puderam ver a diferença entre o futebol europeu e o sul-americano. Em 1983, quando disputou a final do Mundial de Clubes com o Grêmio, o Hamburgo já havia conquistado a Copa dos Campeões da Europa e o Campeonato Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário