domingo, 4 de maio de 2014

O que fazer com Barcos?


A ideia era trazer um jogador incontestável. Um centroavante que desembarcasse, colocasse a nove e entrasse em campo. Em uma negociação bastante onerosa para o clube, Rui Costa contratou Barcos por um alto valor mais um pacote de jogadores.

Ninguém ousou dizer que não era uma boa contratação. Barcos era um dos melhores centroavantes em atividade no Brasil e o Palmeiras já havia recusado diversas propostas.

Depois de diversas partidas com a camisa do Grêmio e muito poucos gols, temos a convicção de que o argentino não tem mais o que fazer por aqui. Mas, o que fazer com ele?

Acho que a negociação que determinou a vinda de Barcos para Porto Alegre foi bastante positiva. Nos "livramos" de alguns jogadores e ainda conseguimos ganhar um bom dinheiro com a venda de Leandro. É difícil de acreditar que o Palmeiras pagou 5 milhões de euros por um jogador tão medíocre, como foi comentado no início do ano.

O fato é que não podemos simplesmente rasgar dinheiro. Não temos outro jogador de referência, ou seja, não há quem colocar no lugar dele. A solução parece ser 'não fazer nada' mesmo: manter Barcos na equipe e torcer para que algum desesperado faça uma proposta razoável por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário