quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O resultado foi injusto


Foi falta de sorte. A mesma sorte que foi decisiva nos últimos resultados do Grêmio, parece não ter acompanhado a equipe na partida em Santos. Aquela velha máxima do futebol prevaleceu: "quem não faz, leva".

Foto: Reprodução
Ao contrário de muitos que culparam o Renato Portaluppi pela derrota, acredito que o treinador não teve influência negativa no resultado. O gol do Santos saiu logo após a substituição do atacante Kléber por Matheus Biteco, mas certamente não foi por causa da mudança que saiu o gol. A verdade é que aquela bola não poderia ter chegado nos pés do atacante santista e, caso chegasse, deveria ter um zagueiro dando cobertura e outra em cima dele.

Bressan é o cara que deveria estar em cima do santista, mas, antes passar a culpa unicamente para o jovem zagueiro, é preciso verificar a ação dos outros dois zagueiros gremistas. Werley deixou Montilo passar na sua frente e receber a bola, enquanto Rhodolfo viu a bola passar devagar e rasteira na sua frente. Definitivamente foi uma falha coletiva.

O time criou boas oportunidades, mas faltou a definição. Barcos, Kléber e Souza tiveram claras oportunidades para marcar. No jogo de volta, semana que vem na Arena, o Grêmio terá a oportunidade de eliminar o Santos.

O Grêmio deve apostar na sua tradição neste tipo de competição e jogar com tudo a próxima partida, pois tenho convicção que este time pode avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário