terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Titulares ou reservas?


Contrariando as suas próprias palavras, Luxemburgo escalou os reservas para disputar o Gre-Nal. Em entrevista coletiva, após a derrota para o Huachipato, na Arena, o treinador havia afirmado que os jogadores precisavam jogar juntos mais vezes para ganhar entrosamento. 

Nove dias separavam o Gre-Nal da partida contra o Caracas, que será disputada em casa. Havia tempo suficiente, portanto, para descansar e treinar. Parece que os motivos que levaram Luxemburgo a escalar os reservas foram outros.

O Grêmio começou a semana em alta. Tocou 3x0 no Fluminense em pleno Engenhão. Perder para o Internacional poderia colocar a autoestima tricolor ladeira abaixo. E se vencesse a partida, o Grêmio, muito provavelmente, jogaria com time misto nas fases finais da Taça Piratini.

O torcedor tem todo direito de reclamar, pois colocar o time reserva acaba desqualificando o espetáculo. Por outro lado, o Grêmio deve ter um planejamento para o futebol e, colocar os reservas, deve fazer parte deste projeto.

Eu acho que o time tem que entrar com a equipe titular quase sempre. Tem que ficar com a corda esticada. Em futebol, o planejamento deve ser revisto a cada final de semana, e, por isso, não faz sentido o treinador vir a público dizer que eles estão seguindo um planejamento que foi estabelecido no início da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário