segunda-feira, 23 de julho de 2012

Grêmio em ascensão: terceira vitória consecutiva


Bom futebol e sorte foram cruciais para a vitória deste domingo diante do Botafogo. É verdade que este time carioca é apenas médio, mas jogar em um estádio com 30.000 torcedores é sempre complicado.

O Grêmio soube, mais uma vez, se impor na casa do rival. Marcelo Moreno parece estar mais concentrado. O boliviano fez uma boa partida, marcando o gol e fazendo boas assistências. Leandro substituiu o suspenso  Kleber e não comprometeu. O jovem está visivelmente mais parrudo e não cai mais tanto nas divididas.

Defensivamente o Grêmio enfrentou situações delicadas. Marcelo Grohe fez boas defesas,  mas quando foi vencido, lá estava Léo Gago para tirar a bola em cima da linha.

Por conta do cartão amarelo de Tony, Luxemburgo foi obrigado a desentortar o time no segundo tempo. Pará passou a ocupar a lateral direita enquanto Anderson Pico, que é ambidestro, jogou pela esquerda.

A terceira vitória consecutiva, e mais do que isso, o bom futebol enche o torcedor de esperanças. O meio campo parece estar mais afinado a cada jogo e curiosamente desde a estreia de Elano foram só vitórias.

2 comentários:

  1. Credito a vitória ao forte sistema defensivo que o Luxa conseguiu montar e a categoria do Ze Roberto no passe para Marcelo Moreno fazer o gol. Tocando de primeira para o atacante, o meia deixou a defesa sem tempo de agir.

    ResponderExcluir
  2. No final do primeiro tempo entrevistaram o Zé Roberto e eu fiquei impressionado. Ele não estava nem um pouco ofegante.

    ResponderExcluir