segunda-feira, 2 de julho de 2012

Grêmio 0 x 1 Atlético-MG


O Grêmio perde por 1x0 em casa para o Atlético-MG. Perder em casa é ruim. Deixar um adversário direto na disputa do título/libertadores abrir quatro pontos de vantagem é pior.

Zé Roberto estreou. Jogou bem no primeiro tempo. Mostrou disposição e foi participativo. No segundo tempo decaiu, mas, ainda assim, mostrou que está em boa forma e jogará tranquilamente esta temporada.

Mas, vamos começar pelo ataque milionário do Grêmio. Kleber se esforçou muito e pouco acrescentou. Me chamou atenção a forma como ele domina a bola quando recebe um lançamento. De costas para o adversário, ele empurra o rival. Quase sempre perde a bola.

Marcelo Moreno tem 1m87 de altura. Dentro da área, no entanto, ganha muito pouco. O boliviano não conseguiu ter uma sequencia de boas partidas no Grêmio. Curiosamente, Miralles, apesar das boas atuações, foi sacado da equipe desde a má atuação contra o Palmeiras na primeira partida pelas semi finais da Copa do Brasil.

Rondinelly e Tony não fizeram boa partida. Mais uma vez os jovens não conseguiram mostrar seu bom futebol. E isto é natural. Mário Fernandes levou tempo até engrenar. Fernando chegou a ser vaiado pela Social do Grêmio. Saimon ainda não conseguiu se firmar. Anderson alternava boas e más atuações. Lucas Leiva levou duas temporadas até chegar em seu melhor futebol. Douglas Costa nunca conseguiu ser titular.

O que deixa o torcedor perplexo é a falta de planejamento. Luxa comentou na entrevista coletiva de ontem que tem muitos jogadores jovens e inexperientes. Ele sabe que Rondinelly e Tony são bons jogadores. Mas eles não vão resolver os problemas da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário