domingo, 23 de março de 2014

Passando a máquina


O Grêmio escalou todos titulares e passou por cima do Juventude. Aplicou 3x0 com facilidade.

Barcos, o artilheiro do Gauchão, marcou os três gols do tricolor, dando razão para Wianey Carlet que insiste em dizer que o argentino só marca no "engana bobo".

A forma como joga a atacante Dudu lembra muito Vargas. É interessante perceber a importância de um jogador com estas características para a direção, que vem apostando em uma formação ofensiva composta por um centroavante alto e um atacante velocista. Aquela formação vencedora e tradicional de duas décadas atrás.

A cada jogo que passa Luan parece mais afirmado. As principais jogadas de ataque passam pelos seus pés. Diferentemente do treinador, eu prefiro uma formação apenas com Barcos na frente, deixando Luan e Ruiz com a tarefa de criação

Isto se deve as características de Dudu, que parece ter mais serventia na segundo etapa. Esta alteração na formatação da equipe deverá acontecer naturalmente haja vista o futebol que Ruiz está demonstrando.

Por fim, vale ressaltar a estreia, na Arena, de Roger Machado no comando de uma outra equipe. O ex-lateral esquerdo terá muito estudo e preparação pela frente se quiser apostar nesta nova carreira. Certamente não vai esquecer tão fácil os 3x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário